Central: (19) 3381-4748 / WhatsApp (19) 99944-4748

Quero comprar um cosmético, mas o que preciso tomar cuidado?

  Diana Esberci   fev 10, 2015   Blog   0 Comentários

 


A melhor escolha é sempre optar por cosmético hipoalergênicos. Significa que tem menos conservante e raramente contam com perfumes e álcool na composição, evitando alergia.

Procure sempre o que tem aprovação pelo Ministério da Saúde.

Fique sempre atenta nas condições de armazenamento dos produtos na loja, é importante saber se encontra na mesma condição solicitada pelo fabricante (disponível na caixa do produto). Assim é possível manter a integridade do cosmético e fornecer melhor resultado e segurança para sua saúde.

Em caso de cosmético infantil, existem atualmente mais de 5.000 produtos registrados, muitos deles com certificação, porém possuem ingredientes que fazem mal à pele. Então evite comprar cosmético por causa do aroma agradável.

Então, quais são os ativos que fazem mal à pele?
– Uréia – é muito perigosa para pele sensível, pois pode causar reações adversas como coceira, edemas e hipersensibilidade. Além disso, é contra indicado para gestantes.
– Parabenos – São conservantes altamente cancerígenos e podem causar reações alérgicas e, até mesmo, acelerar o envelhecimento cutâneo.
– Conservantes Liberadores de Formol – contribui para aparecimento de câncer. Geralmente aparece no rótulo com os nomes diversificados: quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil uréia e DMDM hidantoína.
– Propilenoglicol – pode causar alergias e irritações. Nome encontrado na embalagem: propylene glycol.
– Óleo Mineral e Derivados do Petróleo – é utilizado no cosmético por ser emoliente e hidratante, porém ajuda desencadear diversos tipos de câncer. Nome na embalagem: paraffin oil e mineral oil.
– Lanolina, Ácido Sórbico e Bronopol – grande potencial alergênico, principalmente para pele mais sensíveis como a da criança. Nome na embalagem: lanolina é identificada como lanolina e o ácido sórbico como sorbic acid.

 

Agende já uma avaliação personalizada gratuita!

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*